Últimos Lançamentos
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Top 5 MBS: Filmes mais aguardados de 2013


Yo Galera!
Hoje vou falar um pouco sobre cinema, trazendo a vocês um top5 dos filmes que mais quero ver em 2013, com sinopses, data de estréia, uma rápida análise e alguns trailers, essa é minha opinião pessoal, mas espero que vocês gostem. 

Antes de mais nada, umas rápidas menções honrosas:

Oblivion; 12/04/2013: Descobri sobre esse filme recentemente, ficção científica que promete. Trailer

Além da Escuridão: Star Trek; 15/06/2013: Segundo filme do novo universo de Star Trek, como ainda não vi o primeiro não posso opinar muito, acabou ficando fora do top por isso. Trailer

Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses; 30/03/2013 (japão): Sem dúvida um dos filmes mais aguardados, infelizmente não deve estrear por aqui, por isso e por ser uma animação, ficou de fora do top, mas estaria entre os primeiros facilmente. Trailer

5° Lugar: Wolverine Imortal


Nome Original: The Wolverine
Direção: James Mangold
Roteiro: Christopher McQuarrie e Mark Bomback
Data de Estréia: 26 de Julho de 2013

Sinopse: Baseado no celebrado arco dos quadrinhos, este épico de ação e aventura leva Wolverine, o personagem mais icônico do universo dos X-Men, ao Japão dos dias de hoje. Em mundo desconhecido e fora de seu território, ele enfrenta seu inimigo final em uma batalha de vida ou morte que o deixará marcado para sempre. Vulnerável pela primeira vez e pressionado por seus limites físicos e emocionais, ele enfrenta não apenas o samurai aço mortal , mas também a luta interna contra a sua própria imortalidade, emergindo mais poderoso do que jamais visto antes.

Opinião pessoal: Depois do desastroso "X-men Origens: Wolverine", Hugh Jackman retorna como o mutante de adamantium (é só o esqueleto, seu burro), baseado na série de quadrinhos "Eu, Wolverine" o filme tem tudo pra dar certo, o primeiro trailer não convence muito na minha opinião, porém, podemos ter uma bela surpresa (ou uma enorme decepção) com esse filme. Muitos esperam que o filme siga o embalo de "X-men Primeira Classe" que foi o melhor X-men nos cinemas até então, afinal, essa pode ser a última chance para o ator fazer um bom papel solo, pois ele obviamente voltará em "X-men Dias de um Futuro Esquecido". "Wolverine Imortal" fica em 5° no top, e devido as incertezas não passa disso.

Trailer: 



4° Lugar: Thor The Dark World


Nome Original: Thor the dark world
Direção: Alan Taylor
Roteiro: Don Payne, Robert Rodat
Data de Estréia: 8 de Novembro de 2013

Sinopse: Não divulgado.

Opinião pessoal: Depois do avassalador sucesso de "Os Vingadores", Thor retorna agora na segunda fase da marvel nos cinemas, o primeiro filme sofreu um pouco de dificuldades já que houve uma "necessidade" de
vir até a terra e tudo mais. Nesse segundo filme é provável que haja um pouco mais de liberdade para trabalhar em cima da própria mitologia do herói, levando o filme mais para o lado de Asgard e deixando a Terra um pouco de lado. Sem trailer, sem sinopse e até mesmo sem uma imagem decente, Thor the dark world fica em 4° lugar, passando Wolverine apenas por méritos anteriores.

Trailer: Não divulgado.


3° Lugar: Homem de Aço



Título Original: Man of steel
Direção: Zack Snyder
Roteiro: David S. Goyer e Christopher Nolan 
Data de Estréia: 14 de Junho 2013

Sinopse: No Panteão de super-heróis, Superman é o mais reconhecido e reverenciado personagem de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Cavill) é um jovem jornalista de vinte e poucos anos que se sente excluído por conta de seus poderes além da imaginação de qualquer um. Transportado para a Terra anos atrás de Krypton, um avançado planeta alien, Clark encara sua questão definitiva - Por que estou aqui? Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha (Lane) e Jonathan (Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. Suas habilidades deverão então ser usadas para manter a paz, ou para dividir e conquistar? Clark deve se tornar o herói conhecido como ‘Superman’, não apenas para brilhar como o último farol do mundo, mas para proteger aqueles que ele ama.

Opinião Pessoal: Homem de aço, chega aos cinemas como uma das maiores incógnitas do ano, confesso que estou colocando esperanças nesse filme que será fundamental para o futuro do universo DC nos cinemas (que convenhamos está sendo surrado pela Marvel). O trailer divulgado até então deixa no ar as mesmas perguntas de sempre e aparenta que será algo mais sombrio, o que não é surpresa já que temos a mão de Christopher Nolan (o "Exódia" da DC) no roteiro. Será que o mundo está pronto para o Superman? essa é uma das questões abordadas no trailer de um filme que promete chamar atenção, só não sabemos se será de forma positiva e negativa. 3° lugar na lista, nada mais, nada menos.

Trailer:  


2° Lugar: Circulo de Fogo


Nome Original: Pacific rim
Direção: Guillermo del Toro
Roteiro: Travis Beachan
Data de Estréia: 9 de agosto de 2013

Sinopse: Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começaram a emergir do mar, uma guerra que tomaria milhões de vidas e consumiria os recursos da Terra teve início. Para combater os gigantes Kaiju, um tipo especial de arma foi criado: robôs enormes, chamados Jaegers, controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes se conectam por uma ponte neural.
Porém, mesmo os Jaegers estão se provando vulneráveis diante dos incansáveis Kaiju. A derrota é iminente, e as forças de defesa do planeta não têm outra escolha senão colocar dois improváveis heróis - um ex-piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi) - para pilotar um Jaeger lendário no passado mas hoje aparentemente obsoleto. Juntos, eles são a última esperança da humanidade contra o apocalipse.

Opinião Pessoal: Antes de você reclamar da tradução do nome saiba que Pacific Rim é o nome da área costeira em volta do Oceano Pacífico, que, por ter muita atividade vulcânica e terremotos, é chamada de Anel de Fogo, Ring of Fire em inglês, portanto Círculo de Fogo não está tão errado assim (embora pudesse estar melhor). Círculo de fogo é um filme obrigatório para qualquer fã de mecha assistir, não sei se o roteiro será digno de algo dessa magnitude (afinal tem muita influência de animes no filme), mas os efeitos especiais estão ótimos e a premissa, apesar de genérica, também não está ruim. O diretor (ou foi o roteirista? Não me lembro) já declarou ser fã de Evangelion e pelo trailer você pode ver algumas semelhanças (como o radar no começo do mesmo), a influência é clara, e se você acha que não passa de uma imitação, que é plagio e tudo mais, só lhe digouma coisa, CALMA, pois assim como o anterior, esse filme promete chamar atenção, só não sabemos se será de forma positiva ou negativa. Eu fui informado recentemente sobre a produção desse filme e assim que eu o vi ele passou diretamente para 2° colocação na lista.

Trailer: 




1° Lugar: Homem de Ferro 3




Nome Original: Iron man 3
Direção: Shane Black
Roteiro: Drew Pearce
Data de Estréia: 26 de Abril de 2013

Sinopse: Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e capturando Pepper. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

Opinião Pessoal: Dando início a segunda fase Marvel nos cinemas, Homem de Ferro 3 nos traz uma absurda expectativa (ao menos eu estou assim) quanto ao futuro da Marvel nos cinemas. O segundo filme do herói foi muito criticado pelo excesso de humor presente no mesmo, eu pessoalmente não me importo com isso, pelo contrário, eu gosto bastante disso, tanto que, adorei "Os Vingadores" exatamente por isso. O fato é que esse filme aparenta ser mais pesado nesse aspecto do que seu antecessor, mostrará Tony passando por dramas pessoais e medos que adquiriu depois de tantas batalhas, no começo do primeiro trailer ele enfatiza que "Tudo mudou desde Nova York." referindo-se claramente aos acontecimentos de "Os Vingadores". Esse primeiro trailer deixa claro que dessa vez o problema que Tony enfrenta é consigo mesmo, ou seja, algo mais psicológico, o medo de não ser capaz de proteger aqueles que ama, talvez por isso ele esteja tão fixado em criar novas tecnologias e aquele exército de armaduras que é mostrado no fim do segundo trailer (só eu fiquei boquiaberto quando a hulkbuster apareceu?). Sabemos também que Tony irá adquirir a tecnologia Extremis, que lhe permitirá controlar a(s) armadura(s) com o poder da mente. O governo estará ainda mais envolvido na trama dessa vez, o Máquina de Combate se tornou o Patriota de Ferro, o que traz todo um simbolismo maior da luta contra o terrorismo e tudo mais. A ação já mostrada no trailer empolga e só me fz querer que o dia 26 de Abril chegue o quanto antes, vale lembrar que no Brasil o filme estréia primeiro (na minha opinião uma ótima estratégia anti-pirataria). 1° lugar disparado.

Trailers:




É isso aí galera, o post termina por aqui, peço desculpas a vocês pela demora, mas tive um infindável número de problemas que me fizeram atrasa-lo (eu queria que tivesse saído em março só pra vocês terem uma ideia). Enfim para incentivar vocês a dar a sua opinião aqui vai uma pequena promoção (pequena mesmo). O melhor comentário, que será escolhido por mim, irá receber um Crunchyroll All-Access Guest Pass! Tá, mas o que é isso? Na verdade é algo bem simples, é um passe que permite que você experimente os serviços premium do Crunchyroll de graça por 48 horas, sem necessidade de usar um cartão de crédito (normalmente você necessita cadastrar um para experimentar) esse passe é dado periodicamente para quem é assinante como eu, para dar a uma amigo, no caso darei ele a vocês, então ao comentar deixe seu e-mail para contato, e o vencedor será anunciado no próximo post. Sei que é pouco, mas é apenas um pequeno incentivo. 
Então até breve ^-^!

0 comentários:

Postar um comentário