Últimos Lançamentos
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

Top 5 MBS Especial: Dia das Mães


Yo Galera!
Dia das Mães chegou, já deu um abraço na sua mãe hoje? E o presente dela? De qualquer forma o maior presente dela é ter você como filho. Pra comemorar o dia das mães de uma forma mais "Otaku" vamos falar das mães no mundo dos animes e mangás. Hoje eu trago pra vocês um Top5 com as 5 mães (Óbvio né? Top5 com 10 ficaria estranho né?) que eu mais gosto no mundo dos animes. Mais uma vez é uma lista pessoal (Óbvio de novo né? Afinal já foi mencionado que são as que você mais gosta! Aff! Negócio mal escrito) e ainda espero que curtam.

ATENÇÃO, PODEM HAVER SPOILERS NOS TEXTOS A SEGUIR, CASO HAJA ALGUM ANIME QUE VOCÊ AINDA NÃO VIU NA LISTA, LEIA POR SUA CONTA E RISCO!

Primeiramente, menções honrosas:

Chichi (Dragon Ball Series): Já citada anteriormente como mãe exemplar aqui no blog, Chichi é exagerada demais em seus deveres, o que faz dela meio (meio?) irritante. Acabou ficando fora do top, mas mesmo assim não podia deixar de ser ao menos citada não é?

Takagi Yukiro (Highschool Of The Dead): Quantas mães arriscariam a sua vida e de outras pessoas pra entrar em meio a um apocalipse somente para salvar a sua filha que pode estar viva ou morta? Muitas eu diria, mas Yukiro é a representante delas aqui, isso sem falar de suas inúmeras habilidades, mas isso já é outro assunto.

Kurosaki Masaki (Bleach): Cercada por muitos mistérios (a maior parte deles revelados recentemente), Masaki foi uma mãe que deixou saudades em seus filhos e em seu marido, as razões por trás de sua morte ainda são misteriosos, porém até onde se sabe ela deu a sua vida pela de seu filho.

Furukawa Sanae (Clannad): Extremamente carinhosa e gentil (sensível ás vezes), Sanae cuida de sua família (não só de sua filha) com paciência e muito amor. Sanae abriu mão de seus sonhos para cuidar de sua filha, e como mãe, assumiu o sonho de sua filha como o seu próprio.

5° Lugar: Hitoyoshi Hitomi
(Medaka's Box)


Constantemente confundida com irmã mais nova de seu filho (tolice, ela nem parece), Hitomi é uma respeitada doutora em sua área de atuação e uma mãe extremamente dedicada (sem falar que aos 42 anos ela tá conservada né?). Todas as suas habilidades e poderes se baseiam em tarefas maternas, sem contar sua extrema "Corujisse" com seu filho, porém, mesmo sendo super protetora e apegada a ele, ela foi capaz de ajudá-lo e reconhecer sua maturidade, assumindo que seu filho não era mais um moleque, mas sim um verdadeiro homem. Hitoyoshi Hitomi conquista o 5° lugar por ser uma mãe extremamente curiosa e única.

4° Lugar: Irisviel Von Einzbern 
(Fate/Zero)


Calma e gentil, Irisviel nasceu sem sentimentos e com o destino selado, sempre soube que não poderia ter uma família feliz, porém encontrou sua felicidade e seus sentimentos ao ter sua filha, sempre acreditando que seria capaz de livra-la do mesmo destino ao qual ela mesma estava condenada. Irisviel morreu acreditando nisso, e embora não tenha sido capaz de cumpri-lo, seu sonho sempre foi dedicado à felicidade de sua filha. Sua dedicação e capacidade de acreditar a fazem alcançar o 4° lugar.

3° Lugar: Bellemere 
(One Piece)


Bellemere nunca foi um exemplo de responsabilidade, entrou para a marinha onde conheceu o lado obscuro dos seres humanos, depois de uma tragédia, encontrou duas garotinhas e resolveu cuidar delas. A partir de então ela evoluiu de uma garota mimada pra uma verdadeira mulher, se esforçou ao máximo para dar o melhor que podia para suas filhas, tirando até mesmo de seu próprio prato para dar ao delas. Durante a invasão de Arlong a ilha onde morava com suas filhas, Bellemere preferiu dar sua vida a negar que tinha uma família. Recebe o 3° lugar por provar que os laços de sangue não significam nada, quando se ama de verdade.

2° Lugar: Uzumaki Kushina
(Naruto Shippuden)


Kushina é o tipo de mãe carinhosa e ao mesmo tempo rigorosa, sendo até mesmo impossível de desobedecer (quem viu "Rod to Ninja" sacou essa). Deu a vida para salvar seu filho da morte e até mesmo depois de morta veio até ele para guiá-lo em sua jornada. Mesmo que tenha aparecido pouco, é uma personagem capaz de te conquistar com muito pouco, e isso vale também para seu filho, que com apenas uma conversa, já se sentiu encantado por sua mãe. Kushina amou seu filho de forma incondicional durante os poucos minutos que teve ao seu lado; A "Pimenta Escarlate" de Konoha chega a 2ª colocação, pois mostrou que nem mesmo a morte pode deter o amor de uma mãe.

1° Lugar: Furukawa Nagisa
(Clannad)


Quem me conhece sabe que eu sou fanboy de "Clannad", logo, o 1° lugar não poderia ser diferente. Nagisa nasceu com o corpo frágil, porém, embora não pareça, ela é extremamente forte em seu coração, a gentileza que herdou de sua mãe só aumenta seu carisma e cria uma pessoa admirável que faz com que todos ao seu redor se foquem nela. Nagisa engravidou nova, logo após terminar o ensino médio, por ter um corpo frágil, sua gravidez logo foi considerada de risco. Mesmo na iminência do perigo e com a pressão da família por um aborto, ela não mudou sua decisão, teria aquela criança mesmo que custasse sua vida, sua vontade foi respeitada e embora tenha tido de abrir mão de algumas coisas (como querer ter seu filho em casa, mas os riscos eram muito altos para isso). No dia do parto, uma tempestade de neve atingiu sua cidade, impossibilitou a ida a um hospital, e causou um resfriado em Nagisa, o que só a deixou mais fraca. Os treinos para o parto em casa mostraram-se então úteis na ocasião, a parteira que a tinha acompanhado anteriormente foi chamada, e a pequena Ushio nasceu, porém, Nagisa morreu logo em seguida. Apesar disso, a história não termina por aí e muitas emoções ainda estavam por vir, mas isso eu não irei contar, vocês terão de ver se quiserem saber. O 1° lugar é conquistado pela determinação e a capacidade de amar e dar sua vida por alguém que sequer ainda veio ao mundo, provando uma vez mais, que o amor de mãe é algo que transcende as mais inimagináveis barreiras.

É isso aí galera, o post termina aqui, não se esqueça de cuidar bem da sua mãe, eu sei que existem momentos difíceis, porém, sempre valorize-a, pois você nunca sabe por quanto tempo você a terá ao seu lado,então, tenha paciência, não é sempre que ela pode lhe dar aquele videogame que você tanto queria, ou aquele tênis de marca que seus colegas também tem, mas uma coisa eu tenho certeza, ela sempre tenta lhe dar o melhor que pode, e que o amor dela nunca faltará pra você!
Só mais uma coisa, por conta do especial de dia das mães, as páginas de Lolitas serão lançadas amanhã .
Um poderoso abraço em todos vocês, fiquem com Deus e com Goku, e até a próxima! ^-^

0 comentários:

Postar um comentário